Implantação do Novo Ensino Médio em contexto remoto: relato de experiência
Keywords:
Ensino Remoto; Novo Ensino Médio; Reforma Educacional.Abstract
O presente relato objetiva compartilhar a experiência de implantação do Novo Ensino Médio, no ano de 2020, do Centro de Ensino Médio 03 de Taguatinga, uma das escolas a aderir à pilotagem no Distrito Federal. Buscando atender os marcos legais, Lei nº 13. 415/2017 (BRASIL, 2017), a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) apresentou, em 2019, a proposta do Novo Ensino Médio para a rede pública de ensino, e, no ano posterior, deu início à implantação de uma nova organização pedagógico-administrativa para o Ensino Médio em 12 escolas-piloto. No entanto, esse não foi o único desafio enfrentado pela referida Instituição de Ensino, que teve de aliar à pilotagem, a realidade do ensino remoto.
Palavras-chave: Ensino Remoto. Novo Ensino Médio. Reforma Educacional.
Implementation of the New High School in a remote context: experience report
Abstract: This report aims to share the experience of implementing the New High School, in 2020, of the High School Center 03 in Taguatinga, one of the schools to join piloting in the Federal District. Seeking to meet the legal frameworks, Law No. 13. 415/2017 (BRASIL, 2017), the State Department of Education of the Federal District (SEEDF) presented, in 2019, the proposal for the New High School for the public school system, and , in the following year, began the implementation of a new pedagogical-administrative organization for secondary education in 12 pilot schools. However, this was not the only challenge faced by the aforementioned Educational Institution, which had to combine piloting with the reality of remote learning.
Keywords: Remote Learning. New High School. Educational Reform.