Na escola regular se aprende inglês: Uma experiência com rap na escola pública

  • Josiane Prescendo Tonin SEEDF

Resumo

O presente relato de experiência descreve algumas ações desenvolvidas no ensino de língua inglesa em uma escola de ensino regular da rede pública do Distrito Federal onde atuei. O objetivo é discutir a importância de inserir os letramentos na sala de aula e sugerir este percurso para outros docentes de língua estrangeira porque “surgem novas formas de ser, de se comportar, de discursar, de se relacionar, de se informar, de aprender. Novos tempos, novas tecnologias, novos textos, novas linguagens” (ROJO; BARBOSA, 2015, p. 116). Desse modo, destaco a importância de dar aos estudantes voz ativa no processo de aprendizagem para que possam ser cada vez mais autônomos na construção de seus saberes, além de se sentirem responsáveis e parte integrante no desenvolvimento do processo educativo no contexto ao qual pertencem.

Publicado
Mai 27, 2019
##submission.howToCite##
TONIN, Josiane Prescendo. Na escola regular se aprende inglês: Uma experiência com rap na escola pública. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 6, n. 2, p. 85-90, maio 2019. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/617>. Acesso em: 15 dez. 2019.