Sobre a Revista

ESCOPO EDITORIAL

Revista Com Censo Jovem: Iniciação Científica de Estudantes da Educação Básica - RCCJ (ISSN 2764-8419) é uma publicação científica de acesso livre que adota o processo de avaliação por pares (duplo-cego). A editoração da RCCJ é uma iniciativa da Revista Com Censo (RCC), vinculada à Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE) da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), no âmbito do fomento ao letramento científico. A RCCJ tem como objetivo promover a divulgação de trabalhos de iniciação científica produzidos pelos estudantes da educação básica, com ênfase em mecanismos de promoção do protagonismo estudantil e no fortalecimento de iniciativas de pesquisa no âmbito da educação pública. O periódico realiza a publicação de trabalhos de iniciação científica que explorem temáticas relacionadas a quaisquer áreas do conhecimento, priorizando conteúdos vinculados ao currículo da educação básica. Os trabalhos submetidos para a RCCJ devem ser originais e escritos em língua portuguesa.

SOBRE A REVISTA

PORTARIA Nº 294, DE 30 DE MARÇO DE 2022 (CRIAÇÃO)

PORTARIA Nº 295, DE 30 DE MARÇO DE 2022 (REGULAMENTAÇÃO)

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

REVISTA COM CENSO

MANUAL DE PADRONIZAÇÃO DE TEXTOS

Para fins de padronização das submissões, a RCCJ encoraja autores a utilizarem as recomendações contidas no MANUAL DE PADRONIZAÇÃO DE TEXTOS elaborado pela Revista Com Censo.

TUTORIAL PARA SUBMISSÃO
Caso seja necessário auxílio no processo de submissão, consulte o Tutorial para submissão na Plataforma OJS e, se dúvidas permanecerem, entre em contato por e-mail.

ENDEREÇO E CONTATO

Setor de Pesquisa e Publicações
Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE)
Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF)
SGAS 907, Conjunto A, Sala 49 – Asa Sul, Brasília/DF, CEP: 70390-070
Contato: rccjovem@se.df.gov.br