Dez anos de educação para jovens e adultos na modalidade a distância: Uma educação possível

Autores

  • Ângela Maria dos Santos Faria
  • Indira Vanessa Pereira Rehem
  • Adriana Rogéria de Almeida Reis

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Educação a Distância, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul - CESAS

Resumo

Este artigo apresenta uma análise da breve trajetória da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade à distância, conforme implantada no Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul (CESAS). A iniciativa teve início em 2004, como parte da reestruturação da EJA proposta pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Neste período, foram empreendidas diversas ações, como a elaboração do material didático adequado ao público e à modalidade, a migração para um novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), bem como a readequação do material didático face às propostas do Currículo em Movimento – readequações que resultaram em uma melhora qualitativa e quantitativa, ou seja, tanto na participação dos estudantes quanto no aproveitamento das avaliações presenciais. Compreendemos, por fim, a EJA/EaD como uma possibilidade viável de democratização ao acesso à educação formal.

 

 

 

 

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Publicado

2016-11-18