Uma síntese do contexto do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja PPL) nas unidades prisionais do Distrito Federal

  • Wagdo da Silva Martins SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DF
  • Helena Cristina Aragão de Sá SEEDF

Resumo

Este artigo tem como objetivo sistematizar parte das informações existentes da edição de 2017 do Encceja PPL no âmbito do Sistema Prisional do Distrito Federal, aplicados pelo Centro Educacional 01 de Brasília, bem como utilizar os dados obtidos, a fim de contribuir para o debate público sobre o tema da certificação na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL) se caracteriza como uma das opções dentro do sistema prisional para os reeducandos obterem a conclusão do ensino fundamental e ensino médio. Além da certificação o Encceja PPL por sua importância dentro das unidades penitenciárias deve servir como um instrumento de avaliação das políticas públicas para a EJA no âmbito das unidades prisionais do DF com vistas a melhorar sua qualidade e sua finalidade.

Publicado
Ago 21, 2018
##submission.howToCite##
MARTINS, Wagdo da Silva; SÁ, Helena Cristina Aragão de. Uma síntese do contexto do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja PPL) nas unidades prisionais do Distrito Federal. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 5, n. 3, p. 225-233, ago. 2018. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/517>. Acesso em: 25 set. 2018.