Alfabetização tecnológica do professor

Autores

  • Klever Corrente Silva Professor da SEEDF, Mestrando da FE/UnB
  • Anderson Gomes Peixoto Professor da SEEDF

Palavras-chave:

Alfabetização tecnológica, Letramento tecnológico, Professor, Docente

Resumo

Esta resenha tem por objetivo apresentar e analisar criticamente o livro “Alfabetização Tecnológica do Professor‟ escrito por Marisa Narcizo Sampaio e Lígia Silva Leite. A proposta do livro e do conceito de alfabetização tecnológica trazidos pelas autoras vem ao encontro da necessidade de formação do professor para o uso de novas tecnologias nos processos formativos. Diante do avanço intenso da utilização de novas tecnologias no cotidiano dos indivíduos em suas práticas sociais, as autoras apontam para a atualidade e a pertinência da temática abordada na obra. Não se trata de um livro que encerra o assunto, mas que apresenta primeiras aproximações para a discussão do tema. Para atingir o objetivo proposto para esta resenha ela foi estruturada em quatro partes: a identificação e caracterização do livro, uma breve apresentação das autoras, uma exposição da estrutura e dos temas tratados nos capítulos e por fim, uma avaliação crítica da obra resenhada. Espera-se que com essa resenha os professores sintam-se estimulados a lerem a obra e que compreendam a responsabilidade que possuem na formação dos educandos para o mundo, que se encontra cada vez mais tecnológico, e que exige essa competência do professor.

Biografia do Autor

Klever Corrente Silva, Professor da SEEDF, Mestrando da FE/UnB

É bacharel em Administração pela FAJESU, licenciado em Pedagogia pela IESA, licenciado em Educação Profissional pelo IFB, mestrando do programa de pós-graduação em Educação modalidade profissional – PPGE-MP da Universidade de Brasília – UnB e Professor de Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal - SEEDF. Contato: klever.cs@gmail.com.

Anderson Gomes Peixoto, Professor da SEEDF

É bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Projeção, licenciado em Pedagogia pela IESA, licenciado em Educação Profissional pelo IFB, MBA em Engenharia de Software pela UNIEURO e Professor de Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal - SEEDF. Contato: etc.andersonpeixoto@gmail.com.

Downloads

Publicado

2018-08-21