As tecnologias na Educação Infantil: crianças conectadas, professor desconectado

  • Magalis Bésser Dorneles Schneider UFT/CformUnB

Resumo

O objetivo deste artigo é realizar uma discussão crítica sobre as tecnologias e sobre a aparente desconexão entre professor e o aluno na Educação Infantil. As questões são: os professores estão conectados com a realidade tecnológica? Quem é o professor e quem é o aluno quando se trata da tecnologia? Neste relato, apresentam-se os dados sobre a utilização do laboratório de informática em duas escolas do DF, além de uma análise documental do Projeto Político Pedagógico dessas escolas. Nos resultados, fica evidente que ocorre uma desconexão entre professor e aluno quando se trata das tecnologias digitais. Concluímos que cabe agora ao professor se aproximar do mundo digital do aluno e utilizar esses recursos para apoiar, facilitar e principalmente contribuir para a qualidade na educação infantil.

Publicado
Abr 18, 2018
##submission.howToCite##
SCHNEIDER, Magalis Bésser Dorneles. As tecnologias na Educação Infantil: crianças conectadas, professor desconectado. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 5, n. 2, p. 87-91, abr. 2018. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/384>. Acesso em: 11 dez. 2018.