Arte é ciência

Autores

  • Lais Ketlen Rodrigues Eloi Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF)
  • Lia Elisabeth Lima Xavier Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF)
  • Maria Clara dos Santos Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF)
  • Maria Clara Vieira Sousa Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF)
  • Maria Izavela Barbosa Jaines Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF)
  • Valéria Pereira Soares Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF)

Palavras-chave:

Ciência; Arte; Metodologias Ativas; Experimentoteca; Exposição.

Resumo

Muito se tem discutido, na atualidade, quanto ao uso das Metodologias Ativas STEAM no processo de ensino-aprendizagem. Esta abordagem traz como destaque a importância do trabalho inter, multi e transdisciplinar no que tangem os processos que integram Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. O objetivo deste trabalho é possibilitar que os estudantes de uma escola pública do Distrito Federal, participem de uma exposição experimental, a experimentoteca, e verificar o impacto desta experiência estética na aprendizagem. O presente projeto de pesquisa contou com a participação de cinco alunas do ensino fundamental de uma escola localizada em Sobradinho. Com a utilização de materiais de baixo custo, as estudantes montarão uma exposição em formato de experimentoteca, para que o visitante possa interagir com as obras.

Downloads

Publicado

2022-06-30