Uma trajetória pessoal na Educação Profissional Técnica de Nível Médio – ETESB 60 anos

  • Patrícia Brito Monteiro

Resumo

O presente texto relata a trajetória de uma Gerente de Cursos da Escola Técnica de Saúde de Brasília – ETESB, mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde - FEPECS, com ações implementadas pela Gerência ao longo dos últimos nove anos. Dentre essas ações se destacam a oferta de diversos cursos voltados para a qualificação do trabalho dos profissionais da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, para a formação e qualificação de profissionais técnicos de nível médio oriundos da comunidade, e de um modo mais amplo, a contribuição para a melhoria da atenção à saúde em todos os níveis de complexidade. O relato remete as expectativas para 2021 considerando o contexto em decorrência da pandemia pelo novo Coronavírus, e a continuidade qualitativa na oferta de cursos pela ETESB que celebra 60 anos da sua missão em Brasília – DF. 


Palavras-chave: Educação profissional técnica de nível médio. Sistema Único de Saúde. Formação continuada dos profissionais da saúde. Trajetória profissional.


 

Publicado
Dez 4, 2020
##submission.howToCite##
BRITO MONTEIRO, Patrícia. Uma trajetória pessoal na Educação Profissional Técnica de Nível Médio – ETESB 60 anos. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 7, n. 4, p. 233-235, dez. 2020. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/994>. Acesso em: 20 jun. 2021.