Oficinas Pedagógicas do Distrito Federal: espaço para vivenciar a ludicidade e a criatividade
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o trabalho de formação continuada de professores realizado pelas Oficinas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Para isso, aborda a organização do trabalho pedagógico que se concretiza a partir da ludicidade e da criatividade. Parte, assim, de um referencial teórico sobre o lúdico e sobre os processos criativos, demonstrando que vivenciar uma formação continuada repleta de recursos lúdico-pedagógicos pode levar o professor a refletir sobre a sua prática docente, possibilitando, ao educador, uma mudança de olhar sobre os tempos e espaços do aprender, bem como atuar de forma a oferecer autonomia e engajamento aos estudantes.
Publicado
Jun 19, 2017
##submission.howToCite##
CASTRO, Tamar Rabelo de; CUNHA, Márcia Fonseca Oliveira.
Oficinas Pedagógicas do Distrito Federal: espaço para vivenciar a ludicidade e a criatividade.
Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 4, n. 3, p. 103-108, jun. 2017.
ISSN 2359-2494.
Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/245>. Acesso em: 24 jun. 2022.
Seção
Dossiê - Artigos