Oficina pedagógica: por uma educação lúdica e inclusiva

  • Deise Avelina Felipe Saraiva SEEDF

Resumo

Este artigo apresenta uma breve reflexão sobre a prática pedagógica desenvolvida nas Oficinas Pedagógicas, considerando os pressupostos lúdicos que as subsidiam e a possibilidade de articulá-las também à prática de uma educação inclusiva. Inicialmente, buscou-se explicitar o significado do termo Oficina Pedagógica com base nas ações que desenvolvem no âmbito da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Além disso, são tratadas especificidades sobre as contribuições advindas, de forma geral, dos cursos de formação continuada que são ofertados nos espaços das Oficinas. Espera-se que o artigo contribua para o fortalecimento do trabalho pedagógico da Oficina Pedagógica e ao mesmo tempo desencadeie um movimento crescente na elaboração de cursos voltados para dimensão da educação inclusiva.

Publicado
Jun 19, 2017
##submission.howToCite##
SARAIVA, Deise Avelina Felipe. Oficina pedagógica: por uma educação lúdica e inclusiva. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 4, n. 3, p. 118-123, jun. 2017. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/236>. Acesso em: 24 jun. 2022.