Diálogo entre currículo e processo seletivo para professores de Educação Física da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal: uma análise documental

  • Rafael Duarte de Souza SEEDF

Resumo

O presente estudo tem por objetivo analisar o diálogo entre, o currículo vigente da Secretaria de educação do Distrito Federal -currículo em movimento- com o processo seletivo para ingressar nesse órgão da educação pública do DF. Foi utilizada como metodologia a pesquisa documental, no formato de análise documental. A discussão permeou sobre a análise dos seguintes documentos: currículo vigente da SEEDF, os editais e, as provas dos últimos três processos seletivos, utilizado como critério de inclusão dos processos seletivos, o dado momento em que o currículo entra em vigência. Percebeu-se que, há uma coerência entre o que é colocado como diretriz pedagógica no que tange à educação física escolar com o conhecimento cobrado dos candidatos a professores de educação física da rede pública de ensino do DF.


Palavras-chave: Currículo. Processo Seletivo. Concepções críticas. Educação Física Escolar.

Publicado
Ago 31, 2021
##submission.howToCite##
SOUZA, Rafael Duarte de. Diálogo entre currículo e processo seletivo para professores de Educação Física da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal: uma análise documental. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 8, n. 3, p. 198-204, ago. 2021. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/1210>. Acesso em: 27 out. 2021.