A Educação Física Escolar no contexto do ensino remoto em uma escola do Ensino Fundamental I: desafios e possibilidades

  • Geraldo Pereira Silva Filho SEEDF
  • Gilceia Leite dos Santos Fontenele SEEDF

Resumo

Esse texto tem o objetivo de apresentar um relato de experiência realizado em uma escola classe ligada à Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante na área de Educação Física Escolar no contexto da pandemia do Covid 19. O marco temporal deste relato é o primeiro bimestre de 2021. Primeiramente, é feita a uma contextualização dos marcos legais e dos pressupostos teóricos da Educação Física enquanto área do conhecimento, assim como, de sua inserção nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no âmbito do Distrito Federal. No decorrer do escrito procuramos fazer a articulação das nossas práticas pedagógicas com a teoria estudada, buscando a práxis, com a intenção de demonstrar os desafios e as possibilidades de ações vivenciadas no campo da Educação Física em tempos de ensino remoto.


Palavras-chave: Educação Física. Ensino Fundamental I. Ensino Remoto. Trabalho Pedagógico.

Publicado
Ago 31, 2021
##submission.howToCite##
FILHO, Geraldo Pereira Silva; FONTENELE, Gilceia Leite dos Santos. A Educação Física Escolar no contexto do ensino remoto em uma escola do Ensino Fundamental I: desafios e possibilidades. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 8, n. 3, p. 232-236, ago. 2021. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/1176>. Acesso em: 27 out. 2021.