A Educação Física Escolar no contexto do ensino remoto em uma escola do Ensino Fundamental I: desafios e possibilidades
Palavras-chave:
Educação Física, Ensino Fundamental I, Ensino Remoto, Trabalho PedagógicoResumo
Esse texto tem o objetivo de apresentar um relato de experiência realizado em uma escola classe ligada à Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante na área de Educação Física Escolar no contexto da pandemia do Covid 19. O marco temporal deste relato é o primeiro bimestre de 2021. Primeiramente, é feita a uma contextualização dos marcos legais e dos pressupostos teóricos da Educação Física enquanto área do conhecimento, assim como, de sua inserção nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no âmbito do Distrito Federal. No decorrer do escrito procuramos fazer a articulação das nossas práticas pedagógicas com a teoria estudada, buscando a práxis, com a intenção de demonstrar os desafios e as possibilidades de ações vivenciadas no campo da Educação Física em tempos de ensino remoto.
Palavras-chave: Educação Física. Ensino Fundamental I. Ensino Remoto. Trabalho Pedagógico.
Physical Education at School in the context of remote teaching in an Elementary School I: challenges and possibilities
Abstract: This text aims to present an experience report carried out in a class school linked to the Regional Coordination of Teaching of Núcleo Bandeirante in the area of School Physical Education in the context of the Covid 19 pandemic. de 2021. Firstly, a contextualization of the legal frameworks and theoretical assumptions of Physical Education as an area of knowledge is made, as well as its insertion in the Early Years of Elementary School in the scope of the Federal District. In the course of writing, we tried to link our pedagogical practices with the theory studied, seeking praxis, with the intention of demonstrating the challenges and possibilities of actions experienced in the field of Physical Education in times of remote education.
Keywords: Physical Education. Elementary School I. Remote Teaching. Pedagogical work.