O Portal de Periódicos da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) reune os periódicos organizados pela Secretaria com o propósito de colaborar para o desenvolvimento e livre acesso à pesquisa científica, às experiências e práticas pedagógicas, às reflexões quanto às propostas e à promoção de políticas públicas para a educação.

Revistas

  • Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal

    A Revista Com Censo (ISSN 2359-2494) é uma publicação seriada, arbitrada e dirigida prioritariamente às comunidades acadêmico-científicas. Ela busca criar condições para a expansão de estudos e debates acerca da situação da educação pública do DF, sob a ótica da análise das informações do Censo Escolar, realizando a divulgação de artigos, resenhas, entrevistas e relatos de experiência dentro das temáticas: legislação educacional, sistema educacional, gestão educacional, políticas públicas educacionais, estatísticas educacionais, avaliação educacional e organização do trabalho pedagógico.

  • Revista Com Censo Jovem: Iniciação Científica dos Estudantes da Educação Básica

    A Revista Com Censo Jovem (RCCJ) é uma publicação científica de periodicidade anual, de acesso livre, e que adota o processo de avaliação por pares (duplo-cego). A revista é uma subsidiária da Revista Com Censo (RCC), vinculada à Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE) da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF). A RCCJ tem como objetivo promover a divulgação de trabalhos de iniciação científica produzidos pelos estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal, com ênfase em mecanismos de promoção do protagonismo estudantil e no fortalecimento de iniciativas de pesquisa no âmbito da educação básica. O periódico faz publicação de trabalhos de iniciação científica que explorem temáticas relacionadas a quaisquer áreas do conhecimento, priorizando conteúdos vinculados ao currículo da educação básica, estruturados como artigos científicos, inéditos e escritos em língua portuguesa.