Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 2 (2025): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#41)
v. 12 n. 2 (2025): Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal (RCC#41)
Publicado:
2025-06-01
Edição completa
RCC#41
Editorial
Entre perdas, conquistas e a busca por um mundo mais justo
André Almeida Cunha Arantes
3
PDF
PDF (artista da capa)
Apresentação
Equipe Editorial da Revista Com Censo: Estudos Educacionais do DF
6-7
PDF
Entrevistas
Cooperação entre países do Sul Global para o desenvolvimento de soluções socialmente justas e culturalmente contextualizadas
Evaristo Pedro, André Almeida Cunha Arantes, Linair Moura Barros Martins
8-10
PDF
Artigos
O livro didático de Ciências Humanas pós-BNCC: um olhar sobre a Educação Ambiental no Ensino Médio do Distrito Federal
Naiara Monção de Lima
11-18
PDF
Releitura histórica da Educação Alimentar e Nutricional: uma contextualização necessária para o processo de fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE
Tamara Braz Ribeiral, Daniela Sanches Frozi
19-28
PDF
Retratos do cotidiano na educação infantil: lugar de protagonismo da criança Down nas práticas docentes
Cristiane Ferreira Alves, Etienne Baldez
29-40
PDF
Evolução de crianças do bloco inicial de alfabetização após a primeira camada do RTI (remoto/híbrido) durante a pandemia de Covid-19
Lídia Silva Saldanha, Joice Carrilho Fernandes, Greicyane Marcos de Castro, Letícia Corrêa Celeste, Vanessa de Oliveira Martins-Reis
41-48
PDF
Sequência didática de história no Circuito de Ciências: uma possibilidade pedagógica com estudantes do 6º ano
Luís Gustavo Ferrarini Venturelli
49-60
PDF
Perspectivas e práticas da educação ambiental no contexto escolar brasilero
Talita Mendes Lins Martins
61-68
PDF
A literatura na escola há de desaparecer? Caminhos para sua permanência no ensino básico
Pedro Henrique Elias de Albuquerque
69-76
PDF
Relatos de Experiência
(Re)pensar a formação de professores pela perspectiva da Educação em Direitos Humanos e do Currículo em Movimento para a promoção da cultura de paz nas escolas da SEEDF: um relato de pesquisa
Renata Almeida Santos
77-85
PDF
Circuito de Ciências: proposta de fomento à aprendizagem
Rosemary dos Santos Menezes
86-89
PDF
Resenhas
“A construção” ou a beleza de ler uma Brasília inteira
Camilla Cristina Silva
90-93
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English